MINI BIO FELIPE BRONZE
Felipe Bronze, 44 anos, é brasileiro, formado em Artes Culinárias pelo “Culinary Institute of America”. É chef-proprietário dos restaurantes Oro no RJ (@oro_restaurante), PIPO em SP (@pipo_sp) e Taraz em parceria com o hotel Rosewood.
Em vinte anos de carreira como chef, Bronze foi premiado cinco vezes como “Chef do Ano” pela revista “Veja Rio” e três vezes pelo jornal “O Globo”. O Oro, seu restaurante mais gastronômico, foi eleito “Melhor Restaurante” da cidade, tendo recebido sua primeira estrela no Guia Michelin em 2013. Em 2017 alcançou a cotação de duas estrelas, sendo um dos três restaurantes a alcançar essa distinção em toda América Latina.
Foi também considerado “One to watch” pela revista britânica The Restaurant, realizadora do “50 Best Restaurants” e em 2018 entrou na lista do “50 Best Latin America”. O “Pipo SP”, seu restaurante mais casual, foi fundado em 2019 e já premiado pela Revista “Veja São Paulo” na categoria “Estreia do Ano”.
Com quinze anos de carreira na televisão, Felipe é hoje o apresentador com mais horas na TV simultaneamente. Começou a experiência em 2015 com o “Tá na Época” no GNT e foi apresentador do quadro “O Mago da Cozinha” no Fantástico (TV Globo) em 2010. É também apresentador, há seis anos consecutivos, do “Que Seja Doce” e “The Taste Brasil”, ambos no Canal GNT/Grupo Globo. Em 2020 está simultaneamente no ar com Top Chef Brasil (Record TV), Que Seja Doce e Perto do Fogo (GNT).
Nas redes sociais, Felipe (@felipebronze) possui quinhentos e setenta mil seguidores no Instagram, além de um ativo fã clube (Perto do Bronze).
É embaixador das marcas AMBEV/Stella Artois, BRF/Sadia e Marques de Casa Concha.