top of page

No aniversário do chef Felipe Bronze, veja curiosidades e receitas

Atualizado: 11 de jul. de 2022

O apresentador dos programas Que Seja Doce, Perto do Fogo e Top Chef comemora 43 anos com duas estrelas Michelin na conta


Felipe Bronze é um dos aniversariantes desta sexta (26/3)
Felipe Bronze é um dos aniversariantes desta sexta (26/3)

Nas telas de TV, Felipe Bronze exala simpatia. Na cozinha, ele mostra habilidade e faz o ato de cozinhar parecer algo simples o suficiente para levar o público a querer tentar em casa. Nas redes sociais, o chef mostra que também tem habilidades quando o assunto é esportes e que é um apaixonado por aventuras marítimas. Aniversariante do dia, Bronze completa 43 anos.

Para comemorar a data junto com o chef, o Metrópoles separou seis curiosidades sobre o dono dos restaurantes Pipo, em São Paulo, e Oro, no Rio de Janeiro. Além disso, também aproveitamos para resgatar algumas receitas para você incorporar o chef e mostrar que também manda muito perto do fogo. Confira!


Novas marcas

Felipe Bronze aproveitou a pandemia para empreender. Em 2020 ele lançou a MarmiPipo, um serviço de marmitas do restaurante que ele tem em São Paulo, o Pipo. Ele também criou kits com ingredientes de pratos dele para finalizar em casa. Nessa linha, ele apresentou no começo de março um kit especial de sanduíches do Pipo para montar em casa. Outro projeto dele é o Migà, que deve sair do papel até o final de 2021. A proposta é oferecer um delivery de sanduíches.





A cozinha é digital

Embora a entrega de comida ainda não seja a preferência de todos, é essencial oferecer esse serviço hoje em dia. E Felipe Bronze acredita que os restaurantes criados apenas para delivery são a melhor aposta de negócio gastronômico da atualidade. Segundo uma entrevista ao portal Neo Feed, ele gosta da possibilidade de experimentar e poder fazer mudanças rápidas na cozinha quando algo não funcionar.


Formação

Felipe Bronze é mestre na cozinha e na gestão dos negócios. Isso porque ele estudou Economia por dois anos e meio e Direito por um ano e meio. Logo depois ele cursou gastronomia nos EUA e revela que foi onde aprendeu a ganhar dinheiro de forma funcional.


Premiado

O chef acumula mais de 20 prêmios na carreira gastronômica. A maioria foi conquistada à frente do restaurante Oro, com o qual ganhou duas estrelas Michelin, em 2015 e 2018. Ele também foi eleito um dos cem melhores chefs do mundo pela revista francesa Le Chef.


Comida + vinho = família

Felipe Bronze é casado com a sommelière Cecilia Aldaz. Ou seja, nessa casa não falta comida e bons vinhos. Mas por lá também existe o pequeno Antonio, filho do casal que comemora sete anos no próximo mês.


Esportes

Como tudo na vida é equilíbrio, o chef se divide entre as delícias culinárias e os esportes. O jiu-jitsu e o kite são paixões de Bronze. Sempre que possível ele se aventura na água e nos tatames.




Hora da receita

Em aniversário, uma boa comida é o mínimo. E para comemorar os 43 anos de Felipe Bronze, o Metrópoles separou cinco receitas do chef que são bem bombadas no perfil do Nhac GNT no YouTube. Então aproveite para garantir os ingredientes e soltar o chef que existe em você.

Quem ama uma carne assada, pode apostar na receita de Contrafilé na Churrasqueira com Manteiga de Ervas. O vídeo em que Felipe ensina o preparo promete, afinal ele já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.


Outra boa pedida para o churrasco é a Fraldinha assada na brasa com crosta de alho. Para o preparo, ele conta com a ajuda de Larissa Morales, do canal Larica na Brasa.

O fim de semana é nacionalmente conhecido como o melhor momento da semana para sair da dieta. Uma opção para essa fuga é o Hambúrguer caseiro com bacon e provolone que Felipe ensina com Jack, do canal Cozinha de Jack.

Para compartilhar a delícia com todos da família, o chef se junta a Jimmy McManis e aposta no X-TUDO artesanal tamanho giga.

Outro prato que também faz sucesso no canal é a Massa de pizza caseira com fermentação natural. Daí é só escolher o recheio e fazer as pizzas preferidas em casa.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page