top of page

Restaurante no Rio do chef Felipe Bronze fica em segundo lugar na lista de melhores do mundo em 2022

Atualizado: 19 de out. de 2022

Dono de duas estrelas Michelin, Oro, do chef Felipe Bronze, é destaque do ranking do site Trip Advisor.


O Oro, do chef Felipe Bronze, ficou com a prata no mais recente ranking de melhores restaurantes do mundo em 2022, na edição anual da premiação Travelers' Choice Awards. A casa, localizada no Rio de Janeiro, foi a segunda melhor avaliada pelos usuários do site Trip Advisor, atrás apenas do restaurante inglês The Old Stamp, e logo à frente de Madonnina del Pescatore, na Itália.



Prato do Restaurante Oro e chef Felipe Bronze
Restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, ficou em segundo lugar na lista de melhores do mundo da Trip Advisor em 2022 (Foto: Reprodução Instagram)

O prêmio Travelers' Choice Awards é organizado pelo site Trip Advisor a partir das avaliações de seus usuários. Para chegar ao resultado, os organizadores levaram em consideração as opiniões e notas dadas pelos próprios viajantes entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022.


Dono de duas estrelas Michelin e conhecido por sua gastronomia inovadora, o Oro já havia sido destaque na lista de Melhores Restaurantes do Mundo de 2021, quando ficou em oitavo lugar. De lá para cá, subiu seis posições.


O Oro não é apenas o único brasileiro, também é o único representante das Américas na lista dos dez melhores restaurantes do Travelers' Choice 2022. Com a exceção do egípcio Sachi Heliopolis, da cidade do Cairo, que ficou em oitavo lugar, todos os demais nomes são europeus.


O primeiro colocado da lista foi o inglês The Old Stap House, que também já havia sido escolhido o melhor restaurante do mundo em 2021. Aberto desde 2014 na pequena Ambleside, no Noroeste da Inglaterra, seu cardápio combina tradições gastronômicas inglesas e internacionais, mas usando preferencialmente ingredientes locais. Uma combinação que rendeu ao chef Ryan Blackburn uma estrela Michelin.


O restaurante funciona numa construção histórica, que foi o escritório de William Wordsworth, um dos grandes poetas ingleses dos séculos XVIII e XIX, na época em que este ocupou o cargo de "distribuidor de selos" ("distributor of stamps") de Westmorland, o condado da qual a cidade faz parte.


Confira a lista dos dez melhores restaurantes do mundo, segundo o Trip Advisor


1. The Old Stamp House Restaurant, Ambleside, Lake District, Cumbria

2. Oro Restaurante, Rio de Janeiro, Brasil

3. Madonnina del Pescatore, Senigallia, Itália

4. Martin Berasategui, Lasarte-Oria, Espanha

5. El Xato, La Nucia, Espanha

6. Ristorante Villa Crespi, Orta San Giulio, Itália

7. Les Plaisirs Gourmands, Schiltigheim, França

8. Sachi Heliopolis, Cairo, Egito

9. Auberge Du Vieux Puits, Fontjoncouse, França

10. Paul Ainsworth at Nº 6, Padstow, Cornwall, Inglaterra




4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page